quarta-feira, 15 de junho de 2016

Auto estima maternal




Gosto de ouvir falar o Dr. Quintino Aires. Pronto. Já disse e agora?

Nem sempre estou de acordo com ele, mas aprecio a franqueza e a determinação com que expõem as suas opiniões e na verdade, ele dá-as porque, não só lhas pedem, mas também  lhas pagam.

Custa-me que numa era de liberdade, cada vez se tenha menos liberdade para exprimir livremente o que se pensa, sem que se seja imediatamente crucificado pela opinião pública.

A mim sempre me ensinaram a respeitar as opiniões alheias, independentemente de concordar com elas ou não, portanto não consigo evitar aplaudir de pé uma pessoa como o Dr. Quintino que tem a coragem de defender o que acredita.

Pronto, adiante. Afinal, ao que parece, não sou assim tão má mãe. 

Eu explico: O Dr Quintino diz que não é suposto as mães brincarem  com os  filhos, diz que é suposto brincarem com outras crianças (eu bem sabia meninos, por isso dei-vos manos).

É que, (é pá meninos desculpem-me a franqueza) eu limpei a baba, o ranho e os cocós de todas as vezes que iam à casa de banho, tenho cumprido as minhas tarefas de mãe com todo o zelo que posso (e nunca me queixei) mas brincar é que não! Eu não sei, não gosto de brincar (desculpem meninos) dar atenção tudo bem, levar ao cinema à praia, ler uma história... fixe! mas brincar, nããão!.

Obrigada Dr. Quintino, já posso dormir mais descansada.  Menos um sentimento de culpa a aterrorizar a minha auto estima maternal.



2 comentários:

  1. ah ah ah , então deve ser de familia
    eu tambem nunca gostei de brincar, nem com a Lúcia nem com a Joana ( que ainda hore reclama que nunca brinquei com ela ás casinhas).
    Acho que na familia a unica excepção será a lúcia, que gosta, mas devesse a deveres profissionais.. lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim já me sinto menos mal. Quando oiço as mães dizerem que reservam X tempo para brincar com os filhotes, sobe-me uns sentimentos de culpa. Não consigo, pronto!

      Eliminar