quarta-feira, 1 de junho de 2016

Olha eu a fingir que percebo de livros...



Desculpem a minha ignorância mas nunca tinha lido nada de Lawrence Block,até me terem oferecido "O ladrão que estudava Espinosa".
Desde que me entendo por gente e sei ler, que adoro o género policial. Começei com "Os cinco" e "Uma Aventura", passei para Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, e desde então devoro tudo o que me aparece pela frente do género, contudo, deste senhor nunca tinha ouvido falar.
Confesso que adorei... o personagem principal (Bernie Rhodenbarr) tem um humor muito súbtil e é super original a ideia de um criminoso ser o detective, todas as outras personagens são engraçadas, diferentes e o enredo é surpreendente.
Confesso que percebi logo quem era o assassino da 1ª vitima, mas o 2º assassino não estava nada à espera, claro que tudo é esclarecido no fim e, muitíssimo importante, tudo faz sentido.

Mais não digo, têm mesmo de ler e depois contem-me se não tenho razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário