quinta-feira, 2 de junho de 2016

Confiar na vida...



Fez no dia 27 de Abril 2 anos que a minha irmã partiu para Inglaterra.
Partiu à procura de independência. Partiu à procura de ganhar a (uma) vida.
Na altura fiquei muito zangada com ela. Como podes fazer-me isso? Pensei eu. Como podes abandonar-me? Como podes fazer isso aos teus sobrinhos? (desculpa mana. sei que fui egoísta. já não estou zangada. apenas tenho muitas saudades.)
A minha filha mais nova é afilhada dela e sempre tiveram uma relação muito próxima. Quando lhe contei disse-me:
-A sério mãe?  Não digas nada ao pai, mas a tia Ana é a minha preferida. (Os meninos têm outra tia do lado do pai).
Dois anos passados, a minha irmã ganhou um companheiro e uma filhota, uma família, uma vida.
Convidou a minha filha para ir visitá-la e conhecer a prima. A sério? disse eu. Eu pago a viagem! disse a minha mana. Não é isso mana! Eu tenho medo.
Eu vou deixá-la ir. Porque a Vida deve ser vivida. Porque as oportunidades não devem ser desperdiçadas. Porque devemos confiar na Vida.
Eu vou deixá-la ir de coração muito apertado (e se ela ficar doente e eu não estiver lá, e se ela se perder não sabe falar inglês, e se...). Vou confiar na Vida!

Querida Vida traz-me a minha filha de volta inteirinha!



5 comentários:

  1. Manas lindas! Gostei da forma como o post está escrito.

    Eu sei que é muito difícil não te preocupares, mas vai correr tudo bem porque ela vai acompanhada da melhor mãe do Mundo! :)

    ResponderEliminar
  2. Mana, obrigada por escreveres um texto sobre mim e por teres sido generosa com a foto! :D
    Também eu tenho muitas saudades de vocês, que estão aí, enquanto sinto a maior parte do tempo que estou a gastar tempo neste país que não é o meu. Tenho a certeza e também muita fé de que um dia (em breve) irei voltar! A vida é feita destas coisas, o que é hoje, já não é amanhã e sim, temos de confiar na vida e aproveitar o que ela nos dá!
    Compreender bem o teu medo mas vai correr tudo bem! <3 vou olhar por ela como sempre o fiz quando ela ficava lá em casa!

    ResponderEliminar