quinta-feira, 14 de julho de 2016

Alentejo na alma




Às vezes perguntam-me de onde sou. Ontem surgiu essa pergunta. Fingi que não ouvi para evitar uma longa explicação.

Nasci por volta das 9 horas num lindo dia de Outubro no Hospital de Santa Maria, ainda por lá vivi uns dias. Isso faz de mim uma Lisboeta, uma Alfacinha como gostava de dizer o meu avô.

Com poucos dias de idade fui para a Baixa da Banheira, terra que me viu crescer, e que de onde apenas saí para casar. Também me sinto uma Banheirense.

Vivo em Alhos Vedros, os meus três filhos sempre viveram aqui (o meumaisvelho veio fazer 1 ano a Alhos Vedros, vivemos alguns meses no Barreiro antes), tenho sido muito feliz aqui e gosto de aqui viver, portanto também sou Alhos Vedrense.

Mas donde é a minha alma, toda ela, todinha mesmo, é do Alentejo. A minha família é de Pias. Maravilhosa terra entre Serpa e Moura (lá vai Serpa, lá vai Moura e as Pias ficam no meio). As minhas férias escolares eram sempre passadas em Pias. As minhas mais puras, doces e felizes memórias de infância são de lá. 

Portanto se me perguntarem outra vez, eu respondo "Sou de Pias". Posso não ser do Alentejo, mas todo o Alentejo cabe na minha alma.


1 comentário: