terça-feira, 19 de julho de 2016

Sobre as marcas que me marcam


Por vezes pergunto ao meu marido: "Achas-me bonita?". Ele responde sempre: "Linda!". Eu nunca acreditei.

Tive 3 filhos. Engordei desmesuradamente na gravidez do primeiro (30 Kg), assim-assim do segundo (18 Kg) e o normal da mais nova (12 Kg). Nasceram todos de cesariana. Tenho-os bem marcados na minha vida, no meu coração e no meu corpo. Nunca aceitei as marcas que ficaram das gravidezes.

A primeira vez que me vi ao espelho depois de ter tido o meu filhotemaisvelho chorei. Sabem aquelas lágrimas silenciosas que nascem do fundo da alma e escorrem cara abaixo? Foram dessas. Fiquei pura e simplesmente devastada. Achei que ia ficar assim para sempre... O aspecto inicial foi melhorando mas das estrias e da pele flácida ninguém me livrou.

Durante muito tempo pensei em cirurgia plástica. Nunca avancei por medo. Contudo, desde que comecei a treinar tenho visto o meu corpo mudar lentamente. Ás vezes demasiado lentamente, mas a mudar. Sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas já aprendi a aceitar-me como sou. Mesmo com todas as minhas marcas. Fazem parte de mim e daquilo que sou. Do caminho que já percorri.

Não quer dizer que não pense numa cirurgia no futuro, mas, para já, fiz as pazes comigo. Fiz as pazes com o meu corpo.


3 comentários: