sábado, 2 de julho de 2016

O meu filhotemaisvelho tem 17 anos

Fui uma bebé calma, doce e meiga (segundo dizem).
Fui uma menina calma, doce, meiga e curiosa (disso já me lembro).

Fui uma péssima adolescente. rabugenta, dava respostas tortas, fazia birras, atava burros e outras coisas que tal. achava que sabia tudo, quando afinal não sabia era nada, mas não seremos todos assim?

Agradeço a infinita paciência e sabedoria dos meus avós, da minha mãe. Agradeço a sério. Deram-me espaço quando sufocava, ignoraram as minhas más educações e fingiam que as minhas greves de silêncio ou de fome, ou ambas, conforme os dias, não existiam. por muito que me esforçasse para os tirar do sério (juro que tentei afincadamente), nunca tal aconteceu. sabiam que tudo iria passar. era só uma fase.

Tento lembrar-me disso quando o meu filhotemaisvelho que tem 17 anos, (e que tem a mania que tem 17 anos), põe à prova a minha paciência. tento tanto... acabei de revirar  dois shoppings de alto a baixo para comprar-mos uma camisa.


6 comentários:

  1. à que tem paciência...a adolescência não é uma fase fácil...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. É um adolescente de 17 anos exigente em relação ao vestuário! xD Não me parece muito mal, até! Força mana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Talvez!xD Mais do que uma pessoa, até! Se calhar o mal corre na família! :D

    ResponderEliminar