quinta-feira, 7 de julho de 2016

O que os meus filhos estão a ler





Já aqui disse que raramente compro livros novos para mim (por novos entenda-se em primeira mão), contudo, quando se trata dos filhotes o caso muda de figura.

Desde cedo os tenho incentivado a ler, não sei se se ensina alguém a gostar de ler ou se aprendem por imitação, mas tem resultado (mais com os dois mais novos, do que com o mais velho).

A mim nunca ninguém me ensinou a gostar de ler, mas o que é certo é que sempre tive livros disponíveis para ler, até mesmo quando não sabia ler e passava horas a fingir que sabia, e nunca mas nunca, me negavam um livro (ainda hoje a minha mãe gosta de me oferecer livros).

Tento fazer o mesmo aos meus filhos. Dentro das minhas possibilidades, também tento não lhes negar livros. Se não dá nessa altura, fica para mais tarde ou tenta-se encontrar noutra loja mais acessível, pois os preços variam imenso, para o mesmo livro, de loja para loja, mas nunca lhos nego.

Estes dois livros foram as aquisições deste fim-de-semana.

A filhotamaisnova andava a querer um  livro da colecção da Tea Stilton - Princesa do Reino da Fantasia e o filhote do meio queria O diário de um Banana que lhe faltava (é fã do Jeff Kinney).



Sem comentários:

Enviar um comentário