terça-feira, 5 de julho de 2016

Sempre sobre felicidade




Pergunto muitas vezes aos meus filhos se são felizes. Eles respondem sempre que sim. Também não sou parva. Não lhes pergunto quando estão a chorar baba e ranho por causa do "amigo" que lhes bateu ou por causa da professora que foi injusta.

Também eu, se me perguntarem digo que sim, sou feliz. Sempre. Mesmo quando estou triste sou feliz. Então vejamos, os meus filhos, graças a Deus, têm saúde, o meu marido e eu também. Todos os meus têm saúde. Ambos temos trabalho. Não são perfeitos, mas também não conheço trabalhos perfeitos. Não ganhamos fortunas, mas chega para termos dignidade. Amamo-nos todos. Muito. Pronto. Para mim chega.

A felicidade tem a ver com os objectivos que temos, com o que é importante para cada um de nós, não é uma meta, mas sim o percurso (acho que já alguém disse qualquer coisa parecida).

Se calhar exigo pouco e por isso sou feliz. Eu acho que exigo o mais importante.


P.S. - Esta é tal camisa do filhotemaisvelho... A tal que procurei em dois shoppings... Tanta coisa por uma camisa branca perguntam voçês. Pois, eu também pergunto o mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário